Nos entretantos, muito se passou…
Segunda-feira:
A minha pressa para ir para a banheira tinha um motivo!
O povo da NetComposites tinha planeado uma “Welcome Drink” para a Clara, num pub duas portas ao lado daqui de casa…
Não que estivesse atrasado, mas convinha tomar banho antes que ela chegasse…
Quando a Clara chegou, já estava vestido, mas faltavam pormenores… Lavar a cremalheira o deitar um cheirinho (nada de fazer piadas sobre flatulência)…
Essas simples operações deixaram a Clara à beira de um ataque de nervos… demorei uns bons 5 minutos a ficar pronto (uma eternidade, pelo relógio dela)… Tudo porque o pessoal já estava no Pub…
Fomos para o Pub onde estavam alguns colegas da Clara, o chefe e o dono da empresa…
Estivemos na amena cavaqueira, regada por cerveja inglesa (sem comentários)…
No final, fizeram-me uma proposta… Se estaria interessado em dar-lhes uma ajuda na produção enquanto procurava trabalho…
Eu já tinha ponderado oferecer-me voluntariamente para lhes dar uma ajuda (assim não ficava em casa a estupidificar), mas eles querem pagar-me por isso… Melhor ainda!!
Fomos para casa animados com essa possibilidade…
Jantamos…
Fomos para a cama ver um filme: Hannibal Rising (não faz jus ao livro)…
Desta vez, a Clara dormia… porque não queria ver o filme que é um pouco… pesado…
…e, apesar de eu o ter escolhido, também eu acabei por cair para o lado…
E chegou a terça-feira:
Esta semana foi semana europeia…
Por acaso, até houve jogos entre equipas inglesas e portuguesas, por isso era uma boa oportunidade para ver a bola num pub…
Já sabia que ia ser complicado ver o Porto, porque há 500 equipas inglesas a disputar a champions, mas pelo menos podíamos ver o Benfica que jogou com o Manchester United…
Segundo as minhas contas (não sei onde fui buscar essa ideia) o jogo do Manchester seria na 3ª feira e o Porto na 4ª…
Já tinha combinado com a Clara que iríamos jantar a um pub e ver o jogo… só ainda não fazíamos ideia de qual pub…
Por coincidência, também o clube da terra jogou às 19:45… por isso as redondezas estavam, a modos que, caóticas…
Decidimos ir para o centro e procurar por lá um pub que desse o jogo…
Passamos por vários, mas nenhum parecia que ia transmitir jogo nenhum…
Foi o primeiro golpe…
Ao contrário do que via em Eastbourne, quando visitei o meu irmão, em que pub sim, pub sim, tinha quadros a anunciar os jogos que transmitia ao longo da semana, por aqui, era raro o pub que dava futebol…
Demos voltas e voltas ao centro, mas sem grande sucesso…
O único pub que vimos com transmissão de jogos ia dar o jogo do Arsenal… Nós queríamos ver o Manchester…
Acabamos por nos resignar e vir para casa… arranjar estacionamento foi uma aventura… e depois fomos às compras, a pé…
Quando chego a casa e me ligo à net, vou ver os resultados e vejo que o Porto está a… perder?!?!
O Porto a jogar hoje?! No mesmo dia que o Benfica?!
Ainda demorou um pouco a cair a ficha, mas finalmente percebi que tinha trocado as datas… e que o Porto estava a perder…
Sem uma net decente, nem tv, nem nada por onde pudesse acompanhar o jogo, acabamos por jantar e ver um filme…
No final do filme, confirmei que o Porto tinha ganho (e o Chesterfield também teve a primeira vitória no campeonato, depois de três derrotas seguidas)…
Para a caminha e planos refeitos para amanhã…
Quarta-feira:
Mais uma vez, noite europeia!! Desta vez com transmissão na TV…
A Clara chegou a casa, foi dar uma corrida e depois fomos para um pub…
Gostamos do pub do dia anterior, por isso voltamos lá…
Perguntamos à menina do rabo jeitoso qual era o jogo que ia transmitir…
Manchester City!!
%#=&$#"*+ - Pensei eu!
Perguntei à menina se podia dar o United…
Com três TV’s ela disse que não tinha problema nenhum…
Arranjamos uma mesinha num canto em frente à TV e pedimos o jantar…
Devo dizer que, ao contrário da habitual gastronomia (merdosa) britânica, não comemos nada mal…
Steak Pie – Uma tarte de carne picada com molho, acompanhada de batata frita (sempre) e ervilhas.
Battered Cod – Filhete de bacalhau (fresco) acompanhado de…batata frita e ervilhas…
…para ajudar a escorregar, half-pint de Guiness…
Pouco antes de começar o jogo, chegam mais uns três ingleses que não eram grandes adeptos do City e que se sentaram próximos de nós a ver o jogo…
A história do jogo, sabe-a quem o viu…
Nós por cá, ouvimos palmas junto ao bar quando o Benfica marcou (os adeptos do City “adoram” o Man Utd)… e palmas (menos) quando o United marcou…
Entrentanto, os nossos “parceiros” de jogo estavam muito entretidos a gozar com o Jorge Jesus e o seu estilo bronco…
Note-se que eles nem precisam entender o que ele diz para o perceberem… Ok, nós também não o entendemos mas isso não importa…
Pelo meio do jogo, disse à Clara que o Braga também vinha jogar a Birmingham na 5ª feira! Ela ficou animada e disse que gostava de ir ver…
Num cabeçalho da TV, anunciavam que no dia seguinte iriam dar os jogos da liga Europa (entre eles o Birmingham-Braga) às 5:30PM… foi a morte do artista…
Estavamos com fezada que o jogo fosse por volta das 20h, para dar tempo para irmos daqui até Birmingham… mas áquela hora não dava nem para sair de Chesterfield…
Findo o jogo, voltamos para casa…
Não houve jogo do Chesterfield, mas o “nosso” lugar de estacionamento na garagem em frente estava ocupado… e cheio de carros… Malta nos pubs a ver a bola…
Por sorte tínhamos um lugar mesmo à porta…
Casa, cama, até amanhã…
Quinta-feira:
Acordei cedo, com a Clara, e saí da cama também cedo…
Ia preparar o meu pequeno-almoço e descobri que… não havia pequeno almoço…
O pão acabou quando a Clara fez a sandes para o almoço e o café para o leite tinha acabado na véspera…
Arranjei-me e fui às compras…
Antes de descer, percebi que a senhoria estava na loja… Queria falar com ela para saber se via algum problema em que guardássemos bicicletas no pátio…
Ela mostrou-se disponível, como sempre, e aconselhou-nos a termos as bicicletas acorrentadas… mesmo no pátio…
Disponibilizou-se a ajudar-nos a arranjar uma solução para as bicicletas… entretanto entregou-me o correio: a máquina de identificação para o Barclays on-line e a conta do imposto municipal…
Segui o meu caminho para as compras…
Levava uma listinha do que precisava… mas não adiantou grande coisa…
Além da lista trouxe uma mochila cheia… mas, agora sim, conseguimos ficar “isentos” de compras até ao fim de semana…
Em casa, tratei de alguns assuntos pendentes on-line e comecei a fazer uma “pesquisa de mercado” para as bicicletas e abrigos…
Encontrei coisas interessantes, nos abrigos, e bicicletas porreirinhas… mas um pouco caras…
Até dar de caras com umas bikes porreiríssimas, da Dunlop, com suspensão frontal e traseira e travões de disco, com um preço mais barato que qualquer uma das outras… preço especial para venda on-line…
Quando a Clara chegou e viu o preço, nem se pensou mais no assunto…
São boas e baratas, não há porque protelar… mas só as comprei hoje…
Entretanto, jantamos, arrumamos a sala para podermos ficar a ver um filme… até a Clara adormecer… como sempre, no filme que ela escolhe…
Entre filmes, liguei para casa e o meu pai dizia-me que o Braga estava a jogar e a ganhar?!?!
Afinal o anúncio induziu-nos em erro... o jogo foi a uma excelente hora para vermos in loco... Tough luck!! Fica para a próxima...
Hoje:
É sexta-feira!
Acordei cedo… como sempre…
Fui à cozinha e abri a máquina de lavar roupa… que me molhou a cozinha toda…
Não sei porquê, mas aparentemente a máquina não completou o ciclo… Pu-la a bombar e tirei a roupa…
Tomei o pequeno almoço… não sem antes entornar o leite… O dia está a correr bem…
Já vi os mails e afins (com a fezada de receber um mail da NetComposites)…
Já aspirei a casa… antes de estender a roupa… e enquanto o fazia não pude deixar de pensar numa coisa:
Não era suposto ser eu a “Dona de Casa”!!
Algures entre o Porto e Chesterfield eu devo ter-me perdido em algum lado…
Já recebi uma chamada da NetComposites (vemo-nos dia 28)…
E agora vim actualizar o Emigrantado… antes de ir lavar a louça… (decididamente, perdi-me algures…)
PS – Hoje faz anos uma amiga minha! E digo-o aqui que é para o caso de eu não lhe dizer nada hoje, ela saber que não foi porque me esqueci… foi porque não me lembrei…
Acordei cedo… como sempre…
Fui à cozinha e abri a máquina de lavar roupa… que me molhou a cozinha toda…
Não sei porquê, mas aparentemente a máquina não completou o ciclo… Pu-la a bombar e tirei a roupa…
Tomei o pequeno almoço… não sem antes entornar o leite… O dia está a correr bem…
Já vi os mails e afins (com a fezada de receber um mail da NetComposites)…
Já aspirei a casa… antes de estender a roupa… e enquanto o fazia não pude deixar de pensar numa coisa:
Não era suposto ser eu a “Dona de Casa”!!
Algures entre o Porto e Chesterfield eu devo ter-me perdido em algum lado…
Já recebi uma chamada da NetComposites (vemo-nos dia 28)…
E agora vim actualizar o Emigrantado… antes de ir lavar a louça… (decididamente, perdi-me algures…)
PS – Hoje faz anos uma amiga minha! E digo-o aqui que é para o caso de eu não lhe dizer nada hoje, ela saber que não foi porque me esqueci… foi porque não me lembrei…
Sem comentários:
Enviar um comentário