...é o que sinto agora!!
Não, ainda não tenho trabalho, mas esta vida de "Inquilino de casa ainda longe do desespero" está a dar cabo de mim...
Ontem, como escrevi, saí para ir buscar um Ka de aluguer ao stand da Ford... que é do OUTRO lado da cidade... (parece que é tudo para aqueles lados...)
Apanhei um autocarro, saí no centro e depois andei uns quarteirões até ao stand.
Levantei o carro, desta vez com o meu cartão de débito britânico (chega de pagar comichões aos banqueiros portugueses) e vim para casa.
Parei o carro numa ruela das redondezas e disse à Clara para me avisar quando a pudesse ir buscar...
Por volta das 16:45 horas saí de casa a caminho da NetComposites para apanhar a Clara...
Escolhi um caminho diferente para conhecer as redondezas, onde descobri uns bairros bem simpáticos... mas foi a partir do ponto em que voltei ao caminho "normal" que surgiram os problemas...
Ao chegar a um cruzamento de saída da zina industrial, estava uma fila enorme... para os padrões locais...
Cheguei ao cruzamento em 10 minutos, e em menos de 1 minuto cheguei à NetComposites... já depois da hora...
Clara, nem vê-la...
Ligo-lhe...
Não atende...
Ligo outra vez...
Não atende...
€@§§6247{@[{]{§€€
Respiro fundo...
Ligo mais uma vez...
E aí vem a moça...
Regresso pelo mesmo caminho, para lhe mostrar as redondezas (desta vez no sentido sem trânsito) e paro o carro à porta de casa...
Fomos a casa lanchar e... acho que já toda a gente percebeu o que é que fomos fazer, por isso é escusado dizer que fomos às compras...
Iamos comprar uma pizza para o jantar...
Compramos a pizza... ervilhas congeladas... douradinhos... filetes congelados... Yorkshire puddings congelados... leite...
Para variar, voltamos a casa carregados...
Ainda por cima, como o Tesco é perto fomos a pé...
Nada de transcendente...
Pizza no forno!!
Eu continuava na minha luta com uma das ventosas da prateleira da casa de banho (neste momento continuo a perder por goleada...) que teima em não se segurar mais que 5 minutos...
Jantamos, vimos mais um episódio da série Game of Thrones...
Fizemos um chá, montamos o estaminé no quarto e fomos ver o episódio seguinte para a cama...
Eu ainda o vi todo... a Clara perdeu-se algures no caminho...
Hoje tivemos que levantar cedo!!
Às 9:30 a Clara tinha que estar no Job Center em Sheffield para tratar no National Insurance Number (Segurança Social cá do sítio)... eu aproveitei a boleia para ver se podiamos tratar de tudo junto...
Saímos de casa por volta das 8:25 com as indicações para chegar ao sítio...
Levavamos o caminho imprimido do Google Maps...
Algures a meio do caminho, numa direita que devia ter sido a "outra direita" seguimos pela estrada errada e fomos dar aos mesmos sítios que já tinhamos visto da outra vez, ou seja, não estavamos perdidos, mas estavamos fora da rota...
Demos uma volta em busca de pontos de referência (sabiamos que aquilo era perto da universidade e seguimos setas para lá) até encontrar-mos a estação de comboios...
No mapa tinha a localização da estação, por isso foi fácil perceber onde estavamos e para onde deviamos ir...
Três rotundas mais à frente já estavamos numa rua perpendicular à correcta...
Estacionamos num parque pago e fomos procurar a porta 112... só que aqui poucas casas têm os números...
Por sorte a Clara sabia que era um Job Center... que era mesmo em frente à rua de onde vinhamos...
Chegamos em cima da hora, mas sem crise...
Fomos atendidos à entrada, encaminharam-nos para o serviço certo...
Fomos novamente recebidos no serviço, onde nos pediram para aguardar que alguém nos iria atender...
Além de nós, já lá estavam mais umas 4 pessoas... mas era por marcação...
Durante uns cinco minutos, nenhum dos funcionários (públicos, claro) estava a atender ninguém, nem chamava ninguém...
Comecei a traçar paralelismos entre os Funcionário Públicos de cá e os daí... mas durou pouco...
Uma senhora nos seus cinquentas chamou-nos, levou-nos à secretária dela e começou a tratar da papelada da Clara...
A senhora era de uma simpatia extrema e estava encantada por ver que tinhamos a documentação toda...
Perguntei-lhe se eu poderia tratar dos meus dados também... ela disse que tinha que marcar um dia e uma hora... mas depois pediu-me um momento e perguntou ao chefe se podia tratar disso naquele momento...
Dito e feito...
Enquanto tratava da Clara, um colega tratava dos meus dados...
Entregamos tudos, fotocopiou os principais documentos e pediu para esperarmos uns 15 minutos...
Tudo bem, não fosse eu percisar de meter moedas no parquimetro...
Deram-me autorização para sair, fui a correr meter as moedas e voltei ainda a tempo de esperar um pouco...
Pouco depois, devolveram-nos os documentos e pudemos voltar...
Deixei a Clara no trabalho, fui a casa buscar umas papeladas para a minha reunião no Banco, às 11:30 (e o tempo a apertar), e fui devolver o carro ao OUTRO lado da cidade...
Deixei o carro, fui a pé até ao banco...
Cheguei lá mesmo em cima da hora (mais um padrão?!)...
Era suposto a gerente de conta fazer a activação do meu serviço de online banking... mas eu ainda não tinha recebido os códigos em casa...
Azarito!
Ela explicou-me como devia proceder para o fazer em casa...
Saí do banco e vim a pé para casa... uns 3 km bem feitos...
Em casa já tinha a carta com os códigos e a conta da água...
Tratei desses assuntos online, respondi aos anuncios de trabalho e comecei a escrever aqui...
Entretanto pus o almoço a andar, estou a acabar de almoçar e depois tenho louça para lavar...
Mas cheira-me que hoje não vou mais passear... nem às compras...
Sem comentários:
Enviar um comentário