Ontem foi o dia mais cansativo desde que aqui estamos...
Devemos ter andado umas dezenas de qui... Perdão!! Milhas...
...com as compras às costas (convém não esquecer...)!
Em algumas dessas milhas, tomamos nota de algum material interessante para a casa, nomeadamente:
Uma mesa desdobrável e uma secretária de computador, numa loja de material em segunda mão;
Um par de cadeiras desdobráveis em madeira, no Tesco;
...e ainda não perdemos a ideia de conseguir um bom negócio na compra de um carro usado!
Hoje acordamos... quando nos deu na gana...
Sem stress!!
Sem horário!!
Sem chatices!!
A única coisa que tinhamos previsto era alugar um carro para podermos ir buscar a mobilia e dar uns passeios no fim-de-semana... mas nem isso estava marcado...
Quando saímos de casa, fomos directos ao... stand onde está o "nosso menino", que andamos a namorar desde 4ª feira...
Temos falado bastante no assunto "Carro", especialmente depois de o chefe da Clara ter falado na compra de um como algo importante (depois de ontem termos acartado tralha como mulas, acho que começamos a perceber a ideia dele...)...
Confesso que termos carro nos ajuda a procurar casas mais fora da cidade e até a arranjar trabalho em locais menos acessíveis por transportes... que são basicamente todos os locais fora do centro...
Hoje decidimos ir apresentar uma proposta ao stand para nos darem direito de preferência sobre a máquina até ao final do mês... a contra-proposta deles foi deixarmos um depósito (não-reembolsável em caso de desistência, mas a descontar em caso de compra) para eles o guardarem...
Torcemos o nariz e seguimos caminho...
Chegamos à Rent-A-Car e descobrimos que... já não tinham nenhum carro para alugar...
Deviamos ter marcado antes...
Mas há outra Rent-A-Car na Ford... o que até nos dava jeito, porque queríamos mesmo ver os usados de lá...
Apanhamos o autocarro, saímos pelo centro e caminhamos até à Ford (Se tivessemos cartão da TAP, a esta hora já deviamos ter milhas para dar meia volta ao mundo...)...
Ao passar nas redondezas do Barclays, encontramos o João a fazer uma pausa...
Aproveitamos para colocar algumas questões sobre os carros, respectivos seguros e impostos, bem como de fornecedores de banda-larga...
Deu-nos uma boa dica sobre os carros: É possivel arranjar carros ainda mais baratos e de manutenção mais barata do que os que tinhamos visto...
Seguimos o nosso caminho e chegamos à Ford.
Hora do almoço!
Têm carros disponíveis mas têm que esperar um pouco...
A gente espera...
...e consegue o carro!
...pelo dobro do preço da outra Rent-A-Car...
Carro... mais ou menos!!
Um Ford Ka, "Côr de amora" Clara dixit...
Foi a minha primeira experiência a conduzir em contra-mão!!
Sem problemas!!
Saímos do stand e fomos para a loja de produtos em segunda mão.
A mesa e a secretária ainda estão por lá!
Compramos tudo por £40 e vou buscar o carr... o Ka, para carregar!!
A mesa entra bem... à segunda... e depois de rebater os bancos...
A secretária dá luta, mas depois de virar a mesa e baixar ainda mais os bancos, conseguimos encaixa-la lá dentro...
Voltamos para casa.
Não havia lugares à porta...
Havia numa ruazinha mais adiante...
A secretária não queria entrar... mas também não faciltou a saída...
A mesa girou um pouco sobre si mesmo e trancou a saída.da secretária de devia vir como num carril...
#%%"/&$!!
Foi o primeiro pensamento que tive nesse momento!!
"Roda a mesa!" - foi o segundo...
Mesa rodada, secretária removida...
Mesa retirada!
Bancos repostos!
Carro fechado!
Mesa sobre a secretária (tem rodinhas);
Rola até casa...
Fácil!!
Poderia ser fácil se o passeio fosse liso e não em alcatrão rasca...
A mesa foi levada a carga de lombo...
A secretária sozinha rolou, mas com alguma dificuldade...
Pousa a mesa na sala...
Deixa a secretária também na sala...
Vamos buscar as cadeiras ao Tesco...
As cadeiras, e as Coca-Colas, e as bolachas, e o avental, e os lenços de papel, e o papel para a impressora, etc...
Desta vez quero lá saber...
Quem leva isto é o Ka...
Lugarzinho à porta...
Descarregamos o carro, fizemos o almoço (uma pizza no forno, para não dar muito trabalho), enquanto levavamos a secretária para o quarto e montávamos a sala, almoçamos e fomos para o quarto ver stands de carros usados pelas redondezas...
O João não mentiu...
Por menos de £2000 encontramos carros perfeitamente bons para nós...
Saímos de casa por volta das 18 horas, já os stands estariam todos fechados, mas queriamos ver os carros ao vivo...
Fomos primeiro para o mais distante...
Pelo caminho passamos por outros stands não listados on-line...
No regresso paramos em todas as capelinhas...
Há realmente carros baratos...
Assustadoramente baratos...
Fizemos uma lista de preferidos e amanhã voltamos à carga...
...mas sem horas definidas...
No regresso ainda fomos ver o local de trabalho da Clara e depois viemos para casa... Outra vex com lugarzinho à porta...
Aquecemos os restos da sopa de ontem, comemo-la a custo e viemos para a cama para fazer comparações de seguros automóveis para os nossos "preferidos"...
Depois deu-me para actualizar isto...
Agora estou com uma moca de sono, com os braços doridos e vou dorm.......................................
Sem comentários:
Enviar um comentário