Sexta-feira é o "dia do trabalhador", por excelência...
Apesar de ser um dia de trabalho, é aquele que começa bem e acaba ainda melhor do que os outros...
Começa bem, porque sabes que no dia seguinte, não vais ter o despertador a tocar para ires trabalhar...
Acaba melhor, porque a partir do momento em que sais do trabalho, só tens que lá voltar passados mais de dois dias...
A sexta-feira é uma alegria... mas eu não sou trabalhador...
Para mim, enquanto não arranjar trabalho, todos os dias são Sábados... sem a parte divertida dos Sábados de fim do mês em que os bolsos estão recheados...
Traduzindo, esta sexta-feira foi uma S-E-C-A!!!
Sem a animação de ter que ir buscar carros ao outro lado da cidade, nem de fazer compras (ufa!), nem com coisas para arrumar em casa, ofereci-me mais umas horinhas de sono... Horinhas é maneira de dizer...
A Clara estava a bater a porta para saír e eu a sair da cama...
Fui tomar o pequeno almoço, ver o mail, responder a anuncios de emprego, o costume...
Passado meia hora, estava arrumado e aborrecido...
Pus-me a jogar computador... mas nenhum dos jogos me puxava...
Também não estava com grande vontade de ver nenhum dos filmes que tinha...
Fui saltitando de jogo em jogo...
Fui inventando coisas para fazer...
Até chegar perto das 17 horas, quando me fui sentar à janela a ver passar os carros (como fazem os gatos) a ver quando chegava a Clara para irmos... dar um passeio...
Quando a Clara chegou, só teve tempo para trocar de roupa e saírmos... para onde, não sabíamos...
Queriamos dar uma voltinha pelas redondezas...
Acabamos por saír na direcção do centro da cidade...e do Tesco... mas sem intenções de comprar nada...
Pelo caminho há uma loja enorme de calçado...
Entramos lá "só para ver"... e saímos sem comprar nada... (ufa!)
Ao lado há uma loja de comida congelada... entramos lá para ir buscar maionaise... e trouxemoas isso, mais molho de chilli, mais ervilhas congeladas, mais lombo de porco para assar, mais um pack de 10 Snickers, mais uma porrada de tralhas que me foram a pesar na mochila até casa...
Ou seja, depois destas compras, não dava para pensar em grande passeio que não fosse ir a casa pousar as tralhas...
Pousamos as tralhas mas ainda estávamos com ganas de dar uma volta...
Saímos para o outro lado, para uma zona mais pacata...
Andamos durante uns vinte minutos por bairros muito british com casas de 2 andares em tijolo e o respectivo jardinzinho com espaço para ter o carro à porta...
Acabamos por ir dar a um parque onde estavam marcados 3 campos de futebol e um imenso espaço verde...
Ainda ficamos por lá a ver os miudos a jogar à bola, mas o tempo estava a escurecer e a ameaçar chuva...
Voltamos para casa...
Jantamos enquanto viamos mais um episódio do Games of Thrones...
A Clara adormeceu no sofá e eu acabei por ficar a jogar um bocadinho... para terminar a minah sexta-feira de S-E-C-A!!
Sem comentários:
Enviar um comentário