Deliberadamente, fui ocultando o nosso plano para este fim-de-semana que passou...
Apesar de termos algumas ideias gerais do que iriamos fazer neste fim-de-semana, a única coisa que estava devidamente definida era para acontecer sábado de manhã...
O plano era acordar cedo, ir buscar um carro de aluguer e... ir buscar o NOSSO carro...
Sim, já compramos um carro daqueles que têm o volante no lado errado... ou no lado direito, dependendo da terminologia que se quiser utilizar...
Não foi uma pechincha, mas não foi caro...
Por menos de £3000 compramos uma Megane Scenic de 2004.
Tinhamos vários carros debaixo de olho, desde o Ford Ka a caír de podre, ao Ford Focus 2.0 Zetec preto de 2003 que me deixava a babar colado ao vidro (mas que me ia drenar rapidamente a conta bancária de cada vez que carregasse no acelerador... ou pagasse o imposto de circulação... ou pagasse o seguro...), passando por uma outra Scenic, em tudo idêntica à que acabamos por comprar, mas no modelo de 2002... e menos bem conservada...
Poderamos as nossas necessidades e os nossos desejos e, dentro de um orçamento razoável, avançamos para a compra...
No Domingo anterior já tinhamos deixado o depósito... mas não podiamos/queriamos pagar sem ter o dinheiro na conta britânica, para não pagar comichões avultadas aos banqueiros portugueses...
Ficamos de ir buscar a carrinha no Sábado... e assim o fizemos, logo pela manhãzinha...
Eu fiquei com o Peugeot 107 alugado (pior que os Ka que nos tinham calhado das outras vezes) e a Clara estreou-se a conduzir a Scenic...
Devolvemos o alugado, atestamos o depósito e fomos... ao cinema...
Já andavamos com ganas de ver os Estrumpfes (sim ESTRUMPFES e não Smurfs como agora nos querem impingir) desde Portugal (só não vimos aí porque, incompreensívelmente, não houve UM ÚNICO cinema em todo o território português que exibisse o filme na versão original... o que me parece um perfeito absurdo, especialmente porque os ESTRUMPFES são desenhos animados do meu tempo, o que traria público com interesse numa versão não dobrada...)... foi aqui que os vimos!!
Às 11:45h começou o filme...
Sim, 11:45h!! Tal como nas sessões infantis que há por aí...
O filme acabou pouco antes das 14h e aí fomos... às compras! (já cá faltava!!)
Chesterfield não tem aquilo que vulgarmente se chama de... Shopping...
Não tem uma grande superfície fechada com várias lojas... e dou o ênfase na parte "fechada"...
O centro de Chesterfield é, basicamente, um enorme centro comercial ao ar livre... o que torna ir às compras bastante agradável...
Estacionamos a carrinha no parque de um retail park próximo e fomos a pé para o centro...
Uma das primeiras coisas foi levantar dinheiro...
Depois, procurar um sítio para almoçar...
Ao passar numa esquina, uma roullote tinha uns hamburger com um óptimo aspecto... acabamos por ficar por alí e descobrimos que o sabor ainda era melhor que o aspecto...
Iamos com ideias bem definidas do que comprar (como se isso servisse de alguma coisa):
- Casaco para a Clara: Apesar de ter trazido a mala com excesso de peso, não trouxe um único casaco decente... Para quê?! "Só" veio para Inglaterra...
- Calças para a Clara: As que trouxe são todas escuras, precisa de claras... (ela diz que umas são azuis outras pretas... para mim, são todas escuras...)
- Pijama para o Miguel: O pijama que eu trouxe já fedia ao fim de duas semanas a transpirar debaixo do edredão de inverno...
- Fato de Treino para o Miguel: Para ter roupa confortável para andar em casa... e para ir passear ao Shopping... (Que é?! Sou emigra agora!!)
- Roupões para os dois: Para vestir sobre o pijama ao fim do dia...
A Clara encontrou um casaco que gostou... o 4º...
Fomos à BHS...
Nada...
"Na Primark é que vai ser!"
Fomos à Primark...
Pijamas, Fato de treino, Roupões, Calças para a Clara... mais um jogo de cama, duas almofadas para os sofás da sala...
No final tinhamos dois cestos cheios... (o que vale é que já temos carro...)
Saímos com três sacos cheios de tralha...
Fomos pousar as coisas ao carro e... voltamos à carga...
Ainda faltava o casaco... que é "só" a peça mais importante...
Iamos voltar à H&M para ir buscar o tal casaco, mas a Clara quis passar antes numa loja de actividades de montanha que há a caminho...
Quando lá tinhamos estado da primeira vez, vimos uns casacos impermeáveis porreiros...
Depois de revirar a loja do avesso, nomeadamente nos cabides das promoções, acabamos por comprar o "tal" casaco da Clara e um polar para cada um...
Finalmente, as compras tinham acabado...
Ao pé do carro, é uma loja de desporto...
Como andamos a ver preços de bicicletas, demos lá um saltinho... compramos um guarda-chuva...
Agora sim, vambora!!
Fomos para casa e por lá ficamos!
Arrumamos as compras...
Sentamo-nos nos sofás a ver Games of Thrones... até a Clara adormecer... a meio do penúltimo episódio...
...ainda não eram 20 horas...
Voltei aos joguinhos...
Ela não queria ir para a cama "Se for para a cama fico já até amanhã!"
Eu não lhe quis dizer, mas ela já "estava até amanhã!"
Continuei a jogar, com ela a dormir ao meu lado... (ao menos não ressonava...)
Finalmente, perto das 23 horas fomos para a cama...
Domingo de preguiça...
Sem grandes planos definidos, tinhamos a ideia de ir à IKEA de Nottingham comprar algumas coisas para a casa...
Almoçamos em casa (a Clara assou o lombo de porco) e fomos depois do almoço...
O caminho era fácil e fizemo-lo sem dificuldades...
Chegados lá, estava complicado para estacionar... mas arranjamos lugar em frente à Decathlon...
Estava pronto para a minha primeira vez!!
Sim, até ontem, eu nunca tinha entrado num (ou numa) IKEA...
Era utilizador assíduo do MarShopping, mas nunca entrei na IKEA... entrei ontem pela primeira vez... confesso que não me sinto mais feliz por isso!!
Pormenor importante: é DOMINGO!!
Ir ao shopping ao Domingo não resulta (semana passada)!!
Ir ao IKEA ao Domingo não resulta...
Note to self::
IR ÀS COMPRAS AO DOMINGO NÃO RESULTA!!
Se no parque de estacionamento ainda nos safamos, dentro da loja era um vê se te avias...
Ainda por cima, os nativos têm uma característica extremamente... irritante...
NÃO SE MEXEM!!
Aquele "Dá-me um jeitinho, por favor!", aqui não resulta porque eles NÃO SE MEXEM!!
Em Chesterfield, no Sábado, estava a passar uma carrinha Ford Transit para carregar na feira... A carrinha estava a curvar e a aproximar-se, perigosamente, do immeeeenso traseiro de uma senhora que estava em frente a um café... e que não se dignou de mexer a sua abundante peida para não levar uma panada nas nalgas...
Se isto acontece com uma Ford Transit, imaginem o que acontece com quem tem o meu porte atlético... ou a falta dele...
Andar no IKEA ao Domingo não resulta...
Andar no IKEA, em Inglaterra, ao Domingo, é de desatar ao pontapé a tudo o que mexe... (sim, incluíndo o bebé que berrou durante todo o percurso enquanto o pai o empurrava no carrinho... mas primeiro dava um chuto no pai...)
A custo, e com muita contenção dos membros porteriores (apesar de ter saído de lá com contracturas musculares) para não enfiar as minhas sapatilhas no traseiro de ninguém, lá conseguimos chegar ao final... VIVOS!!
...e com uma porrada de tralha...
A saber: Moveis para arrumar sapatos (não podemos fazer furos nas paredes, por isso compramos uns "arquivadores" de plástico que podemos amontoar); cabides para a porta da casa de banho; talheres, facas de cozinha, copos, saladeira, tábua de cozinha, painel de corticite (ou coisa parecida), bases para tachos, etc...
Antes de ir embora ainda fomos... às bolachas...
E, finalmente, à Decathlon, ver as bicicletas... onde a Clara acabou por comprar umas calças para correr...
Pegamos no carro e fizemos o caminho de volta... quase tão tranquilo como o caminho de ida, porque me mantive numa faixa que ia sair da auto-estrada quando devia ter continuado... o que vale é que aqui não se pagam as auto-estradas...
Foi sair e, na rotunda (há sempre uma rotunda) voltar a entrar...
Chegamos a casa, descarregamos as tralhas e passamos o resto do dia a arrumar as compras...
Enquanto jantavamos, viamos o Game of Thrones...
Depois do jantar, acabamos de ver a série... e ficamos a salivar por mais...
Enquanto a Clara dava uso aos seus dotes de costureirinha eu ia jogando um bocado...
Desculpem lá mas não tinha pachorra de vos dar cavaco...
Passada a turbulência, acho que aprendemos e não voltaremos a cometer a estupidez de ir às compras ao DOMINGO!!
Como eu te entendo Miguelito quanto ao IKE :) Da ultima vez que lá fui tive que agarrar na Ânia pq lhe apetecia dar porrada nuns paizinhos que empurravam um carrinho com uma criança que gritava sem cessar. Quem leva os filhos num domingo para o IKEA quando há tantos parques????Beijinhos
ResponderEliminar