domingo, 2 de outubro de 2011

Isto começa a ficar cada vez menos periódico... mas estou a ver Liverpool pela janela...

Começando pelo fim, estou num hotel em Wallesey, do outro lado do estuário do rio Mersey, ao lado de uma janela de onde vejo o Mar da Irlanda e o extremo oeste de Liverpool... ou melhor, a esta hora já só vejo manchas escuras e luzinhas lá para o fundo...

A meio da semana descobri este hotel no booking e acabamos por marcar cá uma noite...
A ideia original (mesmo nos primórdios) era passar este fim-de-semana em Londres, mas não havia hoteis disponíveis, por isso viramos agulhas para locais mais próximos... mas já cá voltamos!!

Esta semana eu estava com pica para fazer uma crónica mais curta e mais periódica... mas lá para terça-feira a pica esvaíu-se...
Convenhamos que até a mim me molesta ler crónicas tão grandes e extensas (mas sempre sumarentas e cheias de conteúdo) como a última...

Sexta-feira, depois da crónica, fui dormir...

No sábado já tinhamos combinado ir dar uma voltinha de bicicleta pela zona do Peak district...
De manhã, acordamos sem pressas nem despertador (que saudades) e fomos ao centro da cidade... às compras, claro!

Primeiro, queria tentar arranjar um espigão para o assento da bicicleta que tivesse um tamanho decente, para mim... e depois tinhamos que ir ao talho comprar carne para a semana...

Não haviam espigões que servissem para a minha bike, mas a carne foi aviada...
Ainda demos uma voltinha pelo mercado onde compramos o pack com todos os filmes dos Monty Python... (já estavamos a ficar sem filmes para ver...)

Antes de ir para casa, ainda fomos ao Blockbuster ver o que tinham por lá à venda e compramos mais uns DVD's baratinhos...

Almoçamos e partimos para Baslow.
Arranjamos um cantinho para estacionar a carrinha e descarregar...

Dá jeito ter uma carrinha...
 Estavamos a cerca de 4 km da Chatsworth House, pela estrada. Tinha visto no mapa que era possível ir por estrada e voltar por estradão de terra. Era uma voltinha pequena, mas como era a estreia das bikes e sabia que, pelo menos o meu assento não estava na posição ideal, não convinha arriscar em grandes passeios...

O "mau" assento começou a fazer mossa quando a estrada começou a subir... nada de especial, mas era uma daquelas subidas que moem...
À Clara foi-lhe dando o abafo... e o bafo dos carros que vinham atrás... acabou por ceder e levar a bicicleta em mãos...
Eu ainda fui tentando resistir sobre a bicicleta, mas a subida não era intensa o suficiente para me obrigar a ir de pé nem o assento tinha altura decente para ser confortável subir sentado... em pouco tempo já as pernas cediam ao esforço mal direccionado...
Sempre em cima da bicicleta, mas com pausas, acabei por chegar ao cimo da estrada... agora só desce... aí a posição do assento é indiferente... já os travões são um pouco mais importantes... mas estavam bem afinados... até demais...

Ao fundo da descida, paramos antes de entrar no estradão, em frente à nova aldeia, reconstruída para que o tal nobre lorde pudesse ter a sua modesta casinha à beira rio: Edensor


Edensor
Hoje em dia, a aldeia é uma espécie de local onde vive uma certa elite... As casas estão a ser compradas por gente endinheirada por uma pipa de massa...


O outro lado da foto anterior
Depois do descanso, seguimos pelo estradão uns 200 metros até atravessarmos o rio junto À Chatsworth House.

Chatsworth House, a modesta casinha do Duque de Não-sei-quê-shire
Depois do rio, seguimos um novo caminho na direcção de Baslow. O caminho era mais plano e fomos passando por várias pessoas que aproveitavam para fazer umas caminhadas pelo campo.
Chegados a Baslow, fomos pousar as bikes à carrinha (sim, couberam também no regresso) e voltamos para trás para uma zona onde havia um café (que estava fechado) e uma loja de guloseimas que servia chocolate quente...

O chocolate quente aqui é um pouco... merdoso!! Como tudo o que eles fazem...
Água a ferver e chocolate em pó...

Tcharããããã!!!!
Hot Chocolate!!

Hot Chocolate my a**!!
Onde estão aqueles chocolates que a gente toma em Portugal, que até têm que se mastigar?!?!
Em Portugal!! (Duh!!)
Aqui o melhor que se arranja é mesmo água quente e pó...
Não foi propriamente um chocolate que se comesse, mas deu para queimar a lígua...

Depois de tomar o chocolate num banco de jardim, voltamos para casa.
Foi mais um fim de dia "à maneira"...

Montar o portátil para ver um dos DVD's que compramos de manhã, ver o filme no chão enrolados numa manta e... adormecer no chão...

A meio da noite lá fomos para a cama...

No Domingo não fizemos bolha!!

De manhã, dormir até mais não...
Pequeno almoço tranquilo e fomos a um restaurante de franchising que há perto de nossa casa, com Internet gratuíta, para a Clara tirar umas informações que precisa para fazer uns trabalhos e para eu poder ver a actualidade mais descontraido...
Fora isso, passamos o resto do dia em casa a ver filmes e a tratar da casa...

E a Segunda-feira chegou rápido...
Foi uma segunda como tantas outras...

Seguiu-se a um Domingo e antecedeu uma terça...
Estava com pica para contar as peripécias do fim-de-semana, mas a preguiça foi mais forte...
Estar acordado desde as 8 da manhã, e ter que inventar o que fazer durante o dia tira a pica a qualquer um...

A Terça também não fugiu muito do programa habitual:
Manhã: Responder a anuncios, lavar a louça do pequeno-almoço e do jantar do dia anterior...
Tarde: Engonhar...

Só na quarta feira a minha semana se tornou interessante...
Fui de manhã com a Clara para o trabalho... tinha marcada uma "entrevista" para as 9:30...
O meu entrevistador, passou a semana empenado das costas, e iria aparecer apenas para a entrevista, mas não conseguiu andar mais que 5 minutos antes de voltar a casa...

Delegou a minha entrevista a outros colegas...

Não posso chamar aquilo de entrevista, porque já estava "escolhido"...
Basicamente, eles estão com muito trabalho "hands on" e precisam de alguém que os possa ajudar na produção...

Apesar de eu ser "over-qualified" para o trabalho (segundo as palavras deles) sou alguém com experiência que lhes pode dar uma ajuda no imediato...

Já ia com ideia de aceitar a proposta, independentemente dos valores oferecidos, porque preciso mesmo de sair de casa, mas a oferta deixou-me satisfeito...
Não é nada de extraordinário, para aquilo que são os padrões britânicos, mas já dá para começar... e estou sempre à procura de algo melhor... (eles concordaram que era legítimo alguém com as minhas qualificações procurar algum emprego onde ganhasse mais do que o que me estão a propôr...)

Ainda nem eram 11 horas e já estava a ir para casa, consciente de que esta seria a minha última semana de preguiça e pastelice...

Esta semana esteve um tempo particularmente estranho para a Inglaterra...
"Indian Summer", chamam-lhe eles nos programas de rádio...
Um céu azul, limpinho, e temperaturas de verão... 25-28ºC...
Ao contrário do habitual fato de treino e pantufas, esta semana andava de T-shirt e descalço em casa...



Quando a Clara chegou, quis aproveitar o bom tempo e fomos dar uma voltinha de bicicleta para uma zona onde tinhamos visto algumas casas para alugar na net: Old Whittington...

Foi uma voltinha curta, mas engraçada...

Ao chegar a casa, os vizinhos estavam a aproveitar o bom tempo sentados à porta...
Foram metendo conversa enquanto arrumavamos as bikes e ainda ficamos mais umas dezenas de minutos na conversa, com o vizinho a sugerir locais para ir de bicicleta...

Quinta feira, fui levar a Clara ao trabalho e fui à cidade para ir à feira de emprego e formação que tinha ouvido anunciar na vérpera...
Não valia um corno...
De empregos, tinha muito pouco e todos pouco qualificados...
Grande parte dos stands eram a pedir voluntariado... ou os dos vários braços das forças armadas e afins...
Muito fraquinho... para quem vinha habituado ao FEUP First Job...
Para matar a desilusão... fui às compras... (ESTOU A FICAR TÃO GAJA!!!!)
Comprei a série completa do 'Allo! 'Allo! por £49...
Tão cedo não iam faltar DVD's para ver... são 9 temporadas...

Da parte da tarde, quando fui buscar a Clara, ela dizia que não queria ir para casa, queria ir dar uma voltinha pela cidade...

Fomos directos para lá...

Arranjamos um local para estacionar sem ter que pagar (uma raridade) mesmo ao pé do teatro...
De passagem, vimos o programa e acabamos por decidir ir no dia seguinte ver a peça que estava em cena...

Fomos dar uma voltinha pela zona comercial... pelo caminho encontramos o João, o Português que trabalha no Barclays...
Estivemos a pôr a conversa em dia e lá acabamos por o deixar seguir para o comboio...

A zona comercial estava quase deserta... ainda mal eram 18 horas...
Demos uma voltinha e regressamos ao carro...

Jantamos, vimos uns episódios do 'Allo! 'Allo!, até que a Clara adormeceu...
Fomos dormir...

Sexta-feira, fiquei a dormir... era o meu último dia de semana em que podia fazer aquilo... mas acabei por não dormir nada porque estava à espera que a qualquer hora me ligassem para confirmar que entrava ao serviço na 2ª feira...

Passei o dia a jogar Dune (antigo, eu sei, mas é viciante e estava a correr-me bem...) até aos últimos minutos, antes da Clara chegar, em que joguei monopólio...
Quando a Clara chegou, ainda veio bem a tempo de me ouvir barafustar com o computador e com a enervante tendência que o jogo tem de proteger os jogadores do computador contra mim... (Aleatório é o c*r*lh*nh*!!)

Lá acabamos por sair de casa por volta das 18 horas...
Arranjamos o mesmo lugar de estacionamento... de borla... à porta do teatro...
Compramos os bilhetes, quando a senhora nos mostra o ecrã cheio de lugares vermelhos, pensavamos que a sala estaria cheia... afinal aqueles eram os lugares vagos...
Estavamos despachados, mas a peça só começa às 19:30...

Fomos dar uma volta...
Tinhamos pensado em jantar depois do teatro, mas a voltinha começou a despertar a fomeca na gente... mas tava tudo fechado...

Acabamos por ir para o teatro e comer qualquer coisa no bar... só que eles não têm nem nada parecido com sandes...
O melhor que se arranjou foi batatas fritas...

Entramos para a sala meia hora antes de começar e aos poucos a coisa foi-se compondo... com umas 20-30 pessoas...

A peça chama-se "The Pit and the Pendulum", baseado no conto homónimo do Edgar Allen Poe...

Eu já tinha lido, mas a Clara foi às escuras (uma expressão apropriada para a história em questão)...
No final, saímos satisfeitos e mais cultos...
No intervalo, em plena sala, eles vendem... gelados!!
Já que estamos por cá, também acabamos por comer um... nada mau, diga-se...

Antes de ir para casa ainda fomos comprar algumas coisas que nos faltavam e acabamos por fazer um jantar ligeiro em casa...

Fomos cedo para a cama, a Clara mal disposta e eu entretido a jogar...

Hoje de manhã... meio da manhã, pusemo-nos a caminho de Wallesey, para conhecer Liverpool...

Curiosamente, reparei que está a ocorrer um estranho fenómeno com a minha roupa...
Talvez da proximidade do polo norte que, derivado da ovalidade do planeta nos coloca mais próximos do centro da Terra, os meus calções estão a ficar-me apertados...
Também pode ser das águas britânicas que os estão a mingar...
É um Mistery of Entroncament...

O caminho até Stockport, um suburbio de Manchester, foi sossegado, mas aí apanhamos um trânsito compacto que nos fez perder cerca de meia hora...

Chegamos cá por volta das 14:30 horas, fizemos o check-in e fomos logo para Liverpool...

...e mais saberão brevemente...

Sem comentários:

Enviar um comentário