segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aplicados!!

Caríssimos,

Tenho a dizer-vos que, depois de umas semanas de tédio sem grandes motivos de festa, hoje tive um dia bastante interessante.

Como disse no último post, na semana passada fomos ver algumas casas e, apesar de andarmos há algum tempo a "namorar" uma casa com três quartos e lugar para estacionar o carro, a visita propriamente dita deixou-nos um pouco descontentes com o que vimos.

As divisões da casa eram interessantes, mas a casa e a decoração interior eram velhas, o que retiraram muito do encanto inicial.
Além disso, a visita "a granel" com um outro casal deixou-nos um pouco desagradados...

Depois da visita, fomos procurar uma outra, que iríamos visitar no sábado de manhã. Encontramos a rua e a casa e a Clara ficou, quase instantaneamente apaixonada...
Depois da desilusão da "branquinha" (como nós chamávamos à de 3 quartos) eu estava de pé atrás com esta, mas queria ver o que viria daí...

No sábado fizemos a visita e, apesar de a casa ser mais pequena que a "branquinha" e ter a mesma renda, a verdade é que estava toda renovada, com carpetes novas, uma cozinha enorme com espaço para uma mesa de jantar e um jardim nas traseiras grande o suficiente para montar um acampamento.

Ainda na casa, já estávamos convencidos e pedimos os papeis para nos aplicarmos para ficar com ela.

No Domingo, preparamos a papelada necessária para a aplicação e hoje de manhã fomos à imobiliária oficializar a coisa.

Se tudo correr bem, no final desta semana temos a casa garantida para os primeiros dias de Março.

...e, desta vez, temos espaço para receber, condignamente, convidados!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Boring...

Se tivesse que resumir estes dias por terras de sua majestade, a palavra do título encaixaria perfeitamente... salvo uma ou outra, honrosa excepção...

Os nossos dias têm-se resumido a  trabalho-ginasio-casa...
Uma ou outra vez, fazemos um programinha alternativo, uma ida ao teatro ou uma saida para os copos com a malta do trabalho em que passo grande parte do tempo "pegado" com o patrão a discutir linguística e história...

Entretanto, andamos a ver casas para nos mudarmos em Março.
Como diz a Clara, e com razão, esta casa cada vez mais se parece com um ovo de tão cheia que está...

Vimos algumas interessantes, já visitamos e amanhã voltamos à carga com mais uma...

À partida, ficaremos com uma que vimos ontem ou com a que veremos amanhã...

Entretanto, vamo-nos entediando cá pela casinha...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Há quanto tempo...

...não vinha aqui mandar umas postas de pescada!!

Porquê?!
Porque também não posso dizer que tenhamos tido uns dias muito fora do comum...

Com a compra da TV, agora temos o "ruido de fundo" que a Clara tanto queria... (mas a que eu já me estou também a acostumar...)

Nestas semanas, a nossa vida não foi lá muito interessante, alternando entre o trabalho, o ginásio e casa, com uma ou outra escapadela...

No primeiro fim-de-semana de Janeiro, aproveitamos para arrumar a casa... literalmente...
Fazer as compras de fim-de-semana na cidade, aspirar e limpar a casa...

No Domingo sempre deu para descansar um pouco.

Na semana passada, limitamo-nos a ir trabalhar e ir ao ginásio, antes de vir para casa...

Na 5ª feira, tivemos uma sessão com uma Personal Trainer que nos rebentou todos...
Na 6a feira doíam-nos músculos que nem sabíamos que tínhamos...

No Sábado, fomos a um curso de Introdução ao Vinho, a Manchester... mas ainda nos doía tudo e mais alguma coisa... No meu caso, os dorsais laterais doíam ao mais pequeno movimento...
Ainda assim, consegui conduzir até Manchester sem problemas... ou quase...

Nos últimos dias da semana as temperaturas baixaram drasticamente e, nessa manhã, a carrinha estava coberta de gelo...
O frio era tal (-3º C no termómetro do carro) que a água que despejei no vidro para o limpar congelou assim que entrou em contacto com ele...
Fizemos a viagem com calma...e ainda bem, porque pelo caminho as temperaturas atingiam os -7º C... apesar de estar um sol radioso...

Quando chegamos a Manchester e foi preciso sair do carro é que me lembrei que estava dorido...

Entre uis e ais, lá conseguimos atravessar a rua entre o parque e o hotel onde ia decorrer o curso. Fomos os primeiros a chegar.

O curso foi muito interessante e educativo, foi dinheiro bem gasto!
 Provamos 13 vinhos diferentes, entre eles apenas um português.

Quando falou de Portugal, o formador disse aquilo em que nós acreditamos: "Portugal é subvalorizado mas tem um enorme potencial. Alguns dos melhores vinhos que bebi no ano passado são portugueses!"

A formação acabou às 16h e nós regressamos a casa.
Chegamos cá por volta das 18h e descansamos um pouco, antes de ir jantar fora.

Tinhamos combinado ir ter com a Gemma para fazer a Brampton Mile que consiste em correr 9 pubs...
Antes disso, queriamos jantar num pub da cidade, mas quando lá chegamos já não serviam jantar... eram 18:30...

Acabamos por ir a um outro, junto ao mercado.
Terminamos o jantar e pouco passava das 19h... só tínhamos combinado encontrar com a Gemma às 20h...


Estávamos com tempo a mais e sem saber o fazer... ainda por cima num dia tão frio, não puxava para um passeio...

Fomos ao McDonalds buscar umas tartes de maçã e fomos a pé para o pub... que fica do outro lado da cidade...
Por estranho que pareça, a caminhada "fresquinha" ajudou a relaxar os músculos doridos...

Chegados ao pub encontramos a Gemma que esperava mais alguns amigos...
Ainda fomos a quatro pubs, mas a Clara estava estourada e acabamos por "passar" os restantes 5...

O Domingo foi um dia de preguiça pura... enquanto a Clara se preparava para três dias na Alemanha...

Na segunda de manhã cedo, a Clara seguiu para Londres, de onde partiu para a Alemanha para uma reunião de projecto.
Eu... fiquei (e estou) sozinho em casa...

HELL YEAH!!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Back in the UK!!

Cá estou eu de volta à casinha no Reino Unido!!

Depois de um tempo (bem) passado na Tugalândia, onde pude recordar alguns dos (maus) motivos que me fizeram partir de lá, e os outros (bons) que me fazem querer ficar, estou de volta a Chesterfield...

As mini-férias em Portugal, foram boas em vários aspectos:
  1. Foram boas para recuperar alguma energia, já que, pela primeira vez, desde que começamos a trabalhar, tivemos uma pausa.
  2. Foram boas para o negócio, já que conseguimos reunir com possíveis fornecedores e amigos que nos deram alguns conselhos.
  3. Foram boas para rever familiares e amigos que deixamos para trás, sem nunca os ter deixado...
Mas chega de lamecheira...

O nosso regresso, no dia 1, começou como começa qualquer viagem/saída com a Clara... com atraso...
Tal como combinado, saí de casa, para o aeroporto, por volta das 15 horas... 15 minutos depois estava em frente ao balcão de check-in à espera da madamme...

Liguei e de resposta, dizia-me que estava a sair de Matosinhos... 10 minutos!

Passaram 15... 20... tentava ligar, mas a menina da Vodafone (que parece estar sempre em linha quando há atrasos) dizia que o "utilizador não tem voice mail activo"...

Impaciente, (como sempre), fui para a fila de check-in (uma fila enorme, já que a TAP agregava todos os check-in numa fila só, que se distribuía por vários balcões)...
A fila avançava e Clara, nem vê-la!
Quando eu já estava cercado pelas fitas delimitadoras da fila, lá recebo uma chamada da atrasadinha...

Fizemos o check-in... com a brilhante noticia de que tínhamos excesso de peso... em ambas as malas...

FODA-SE?!?!
Afinal um gajo foge da Ryan Air porque os limites das malas são estupidamente baixos e é chulado na TAP?!

Aparentemente, há um limite de peso de 23 kg, a partir do qual se pagam 40€!!
80€ depois, lá fomos para a zona de embarque...
Não demorou muito a irmos para a porta onde o avião já se encontrava estacionado. Enquanto esperávamos, juntou-se a nós a Helena, uma amiga de amigos meus, que também está a trabalhar em Inglaterra, mais propriamente, em Londres.

Fizemo-nos companhia uns aos outros, até embarcar. Por coincidência, ela ficou na fila em frente à nossa, que, para sorte nossa, era a saída de emergência... que tem bastante espaço para as pernas...

A viagem foi tranquila, mas em Londres, fomos recebidos pelo clima britânico... húmido e escuro...
Apanhamos o comboio para Victoria Station, despedimo-nos da Helena e vimo-nos à rasca para acamar as malas no comboio... cheio a deitar por fora de portugueses e italianos...

Chegados a Victoria, fomos para o terminal de camionagem...
Queriamos depositar as malas, para ir passear pela cidade... Eram 20:30 e a camioneta era só às 23:30...

O depósito de malas só estava aberto até às 22:30, por isso não tínhamos grande margem de manobra.
Abdicamos da ida ao centro e ficamo-nos pelas redondezas.

Quando entramos na camioneta, arranjamos uns bons lugares, mesmo na última fila... na saída de emergência...

Sabíamos que a viagem ia ser longa (4,5 horas com 30 mins de break, antes de chegar a Nottingham) mas não conseguíamos adivinhar que ia ser TÃO chata...
A dada altura já não tínhamos posição na cadeira...

Chegamos a Chesterfield à hora planeada, 3:45h e, aquele que foi o meu receio nos últimos minutos de viagem tornou-se realidade:

E se quando lá chegarmos não houver taxis na paragem da camioneta?!

E não havia... nem há telefones para chamar um!
Solução: Vamos para o centro, que lá há, pelo menos, as centrais, onde podemos chamar sempre um carro!

Enquanto passamos pelo centro, junto ao mercado, parecia uma cidade fantasma... não se via nem ouvia vivalma... além das rodas das nossas malas a saltar na calçada...

Perto da Crooked Spire, lá vimos ao longe um taxi... estava parado em frente à central, por isso bastou entrar lá, pedir um carro e esperar que nos levasse a casa!

Eram 4h quando chegamos a casa.
Espalhamos as malas pela casa e fomos dormir... estourados e doridos da viagem...

No dia seguinte, acordamos moles e sem grande vontade de fazer o que quer que fosse... tanto que as malas ficaram, na sua maioria por arrumar... tirando o bacalhau, o salpicão e o vinho do porto que arrumamos mal chegamos...

Em vez disso, a Clara quis aproveitar para ir ao Meadowhall aos saldos onde compramos uns sapatos... para mim e umas meias de desporto... para a Clara!

Regressados a casa, passamos o resto do dia a dizer que íamos arrumar a casa, mas passar das palavras às acções foi um bocado mais complicado... um BOM bocado mais complicado...

Na 3ª feira, fomos trabalhar... foi complicado, tenho que admitir!!
Depois do trabalho, fomos fazer umas, bem necessárias, compras ao Tesco.

Já tínhamos combinado comprar uma televisão depois do natal. Aproveitei a visita ao Tesco para ver alguns modelos e preços.
Em casa, fiz uma comparação entre as características dos vários modelos e fizemos uma selecção.

Na 4ª feira, depois do trabalho, fomos comprar umas sapatilhas para a Clara, que já estavam debaixo de olho desde Dezembro... e ainda bem que não as compramos antes...
Quando as vimos da primeira vez, o preço afixado era de £39... ontem compramos as sapatilhas por £27,99... em Portugal, tinha visto as mesmas sapatilhas em saldo na Sport Zone por... 59,90€...

Acabamos por sair da loja com dois pares de sapatilhas cada um... Curiosamente, cada um de nós trouxe um par de Adidas e um par de Puma...

Depois das sapatilhas, fomos ao Tesco para comprar a TV escolhida.
Ainda falamos um pouco com a menina da zona das TV's para alguns conselhos, mas a decisão estava tomada... azar do caraças, o modelo que queríamos não estava disponível...

Saímos um pouco desiludidos, mas depois lembrei-me que podíamos encontrar a TV na loja de electrodomésticos da cidade... Esta loja fica à beira da loja de desporto... onde tínhamos comprado as sapatilhas...

Fomos para a loja e lá estava a TV em exposição.
Pedimos para verificar se tinham alguma para levar... enquanto verificavam se tinham a TV em stock, reparamos que a etiqueta da referência tinha uma indicação que esse modelo podia só estar disponível para entrega em casa... com as respectivas taxas de entrega...

Quando já nos imaginávamos a ficar mais algum tempo sem TV o rapaz saiu do armazém a dizer que tinham o modelo para entrega e que iria buscá-la ao armazém!
TV comprada: LG 32LK450U!

Fomos para casa e descobrimos, da pior forma possível, que estava a dar um jogo na TV... ainda por cima um confronto entre duas grandes equipas das redondezas Manchester City e Liverpool... O parque de estacionamento da garagem onde costumamos parar a carrinha estava, praticamente, cheio... logo no dia em que tínhamos uma TV na mala...

Paramos a carrinha em frente a um portão (mais tarde tive que a mudar de lugar, para não perturbar o funcionamento da garagem de manhã) e levamos as tralhas para casa.

Enquanto a Clara fazia o jantar, eu montei a TV.
A casa tem um cabo de antena, mas já está um pouco descarnado e pensava que não ia dar grande coisa... erro meu!
Assim que comecei a sintonização automática vi os números a dispararem...
No final, tinha 70 canais de TV digital, mais 25 canais de rádio.

Ainda pensei que a qualidade dos canais pudesse não ser grande coisa mas estava, mais uma vez, errado!

A qualidade da imagem é excelente!
Tenho todas as BBC, ITV e mais uns quantos canais de filmes, musica, notícias e afins...

Além disso, a TV lê filmes, fotos e musicas, via USB... está a revelar-se uma excelente aquisição!
Com um cabo VGA para ligar o computador à TV, ficamos com o ramalhete completo!

Hoje, depois do trabalho, fomos inscrever-nos num ginásio, ao fundo da rua... amanhã, vamos começar a ganhar músculo...

...tou quase a precisar de um novo furo no cinto... para alargar...